terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Ser feliz, ter dinheiro, ter saúde, ter amigos, não ter dívidas (…), são alguns desejos que pedimos para o novo ano. Então e as pessoas “diferentes” acham que pedem as mesmas coisas? Hum…duvidamos. Talvez o desejo delas seja: “Não sofrer discriminação”.
Todos queremos entrar no ano de 2011 com o pé direito, mas porquê? Porque razão? Para termos saúde? Para sermos ricos? Para termos amigos? Tudo isto para quê? Para quê desejar estas coisas se quando passamos ao pé de um “deficiente” olhamos de lado, ignoramos e acabando por magoa-los. .. Estas pessoas precisam de atenção, mas principalmente de compreensão. Precisam que olhemos com um olhar critico para as suas necessidades, precisam que apoiemos as iniciativas, precisam principalmente que alguém haja e depressa.
Hoje em dia, no nosso país ainda há muito para fazer.. mudar opiniões, mentalidades, acessibilidades. Por isso, e para fazermos estas pessoas felizes, vamos desejar-lhes melhores condições, menos descriminação, menos olhares indesejados e mais capacidade de resposta.
Desejamos a todos um feliz ano de 2011, sem descriminação, porque afinal de contas somos todos iguais: temos sentimentos, sorrimos, choramos, temos necessidades, sofremos e como todos gostamos de ser felizes!

Beijinhos das alunas

Sem comentários:

Enviar um comentário