quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Visita ao CRIA

No passado dia 18, Terça-feira, realizámos uma visita ao Centro de Recuperação e Integração de Abrantes (CRIA).
Esta nossa visita teve como objectivo conhecer as actividades desenvolvidas pela Instituição, para a recuperação e integração das “pessoas especiais” aí inseridas.
Ficámos bastante impressionadas com os trabalhos realizados, pois são de uma qualidade espectacular e de uma execução perfeita.
Existem trabalhos e actividades desenvolvidas em vários campos da formação profissional: Serralharia, Restauro de Móveis, Têxteis e parceria com várias empresas (neste momento a BOSCH).
Existe uma dedicação exaustiva, tanto por parte dos alunos como por parte dos professores, para uma boa realização de trabalhos e para a participação de todos, de forma igual.
 Dava para ver nos olhos daquelas pessoas que sentiam gosto satisfação e orgulho naquilo que estavam a fazer.
Têm uma boa relação entre todos: alunos com alunos; alunos com professores e vice-versa, alunos auxiliares…
Reparámos nestas relações de proximidade, pois, à medida que nos íamos deslocando nos corredores, notámos que sempre que alguém se encontrava, era uma festa. Havia sorrisos, e “BONS-DIAS” dados com alegria e amor.
            Foi uma boa experiência e aconselhamos a todos que a tenham, pois esta visita tornou-se um “abre olhos” para nós.
            Ninguém é diferente de ninguém, somos todos iguais, capazes de realizar qualquer coisa na nossa vida, independentemente das nossas incapacidades.
Diferença não é defeito!



Sem comentários:

Enviar um comentário